sábado, 16 de junho de 2012

Isabela (Quebrando o acordo)


         Sempre que conversamos sobre filhos, a escolha do nome era um ponto que gerava muita polêmica. Então fizemos o seguinte acordo: Se for menino eu escolho, se for menina Dani escolhe (ver o post A Responsabilidade da escolha do nome).
       Desde que descobrimos de forma prematura, que teríamos uma menina, a todo instante éramos questionados: “Já escolheram o nome?” Mas com Dandan passando tão mal no inicio da gestação, não era justo que nossa princesinha tivesse o nome escolhido num dia de enjôos e vômitos.
      O processo foi longo, eu dizia: “que tal esse?” e Dan dizia: É “o nome da filha de Fulaninha” ou “Aff, eu conhecia uma menina que tinha esse nome e que era um  porra”. Para facilitar a escolha criei uma planilha de sugestões com pontos positivos e negativos, um algoritmo de escolha aleatória, uma enquete na web. Mas nada adiantava, a nossa baby girl não tinha um nome.

        Sou apaixonado pela minha esposa, e acho que a gravidez amplificou o meu amor, mas sem dúvida ontem foi um dia em que Dani estava especialmente mais bonita. E sabe aquele momento “loves in the air” onde o “eu te amo” parece pouco pro que você está sentido? Então eu, ao invés do tradicional, disse que já sabia o nome da nossa filha: “Isabela”. Ela adorou, quebramos o nosso acordo e ficamos muito felizes porque a nossa princesa tem um nome, um lindo nome na minha opinião.
 
14° Semana
        Com algumas semanas de atraso, começamos o enxoval da mamãe, que ficou linda com roupinhas que valorizam a barriguinha. Dan agora se sente melhor apesar de alguns problemas gástricos, também continua tomando o Vonau. Peço todo dia a Deus que ela consiga um bem estar sem o remédio.
       Segundo o Babycenter, a nossa pequena “Isa” agora já deve ter os bracinhos mais proporcionais com o corpo, e deve fazer os movimentos de agarrar, franzir as sobrancelhas, fazer caretas e ficar vesga. Talvez saiba até chupar o dedo.
     Agora que sabemos como se chamará o fruto do nosso amor, ele será regado com ainda mais afeto, paciência e cumplicidade.







9 comentários:

  1. Cesar, adorei o nome da nossa filhinha! Te amo MUITO.

    ResponderExcluir
  2. È ASSIM MESMO MEU FILHO,E VOCÊ JÁ ESTA CHAMANDO DE ISA, QUE LINDO!!!EU TAMBÉM ADOREI,AGORA AGENTE JÁ PODE DIZER ISABELA BREVE CHEGARA, VAMOS ESPERAR QUE DANI TIRE ESTES REMÉDIOS E POSSA FICAR MAIS BONITA AINDA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q Isabela venha somar ainda mais amor a essa linda família!!!

      Excluir
  3. Nome lindo!!! E facinho pra Arthur aprender a chamar. :)

    ResponderExcluir
  4. Primos, parabéns pela escolha da nossa princesinha! Isabela e forte, lindo! Que venha cheia de saude e paz! Prima Lana babando com esse blog! xerus

    ResponderExcluir
  5. Dani e César... linda escolha...Clarinha e Isa serão grandes amigas!!!
    Beijos grandes pra vcs 3

    Julie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se amizade delas for tão bonita quanto a de VC e dani elas serão sim grandes amigas

      Excluir
  6. Adorei o nome. Ele já diz como ela vai ser: Bela. E ainda combina com o nome da mamãe. Beijos pra vcs.

    ResponderExcluir
  7. Ja liguei p minha amiga-irmã p falar que ameiiiiiiii o nome, simplesmente, belo, ops, bela! Isabela sempre foi uma opcao minha tb, agora ne.... kkkkkk. Desejo todo amor do mundo p essa família que amo tanto e muitaaaa saúde p Bebel!
    Beijos,
    Tati Mota.

    ResponderExcluir