domingo, 2 de setembro de 2012

25 Semanas (Primeira vez, Pré- Natal, Cegonha)


    
    
   Foi a primeira vez, que coisa maravilhosa, não tenho como descrever a emoção de sentir os movimentos de Isabela na barriga de Dandan. É intenso, mágico e se repetiu algumas vezes durante a noite e só aumentou a ansiedade para que ela esteja ao nosso lado, no peito da mãe, deitada no seu bercinho, dormindo no meu colo, engatinhado pela casa, enchendo ainda mais a nossa vida de alegria.

Pré Natal
      
    Esta semana Dandan fez mais uma consulta do pré-natal, que infelizmente não pude comparecer, ela foi com a vovó Chica. Esta tudo bem com a nossa filhota, mas a mãe dela está com anemia e com deficiência da vitamina D.
       
    A anemia na gravidez é relativamente comum, principalmente entre o segundo e terceiro trimestres de gestação devido ao aumento do volume de líquido no corpo, mas pode ser perigoso para a mãe e o bebê, por isso deve ser tratada o quanto antes para evitar riscos como o baixo peso do bebê ao nascer. Além de consumir alimentos ricos em ferro, Dan precisará fazer uso de medicamentos para reposição do nutriente.
        
    O nível de vitamina D da gestante é um importante indicador do pré-natal, devendo ser acompanhado durante toda a gestação.  A deficiência da vitamina D atinge em média 40% das gestantes e vários estudos apontam que há uma relação direta entre a deficiência da vitamina D materna e fetal, sendo este um fator importante para aumentar o risco de hiper-tensão arterial e pré-eclampsia. Além de suplementos, uma importante fonte de vitamina D é o banho de sol, portanto programão de domingo: passeios ao ar livre, para recuperar o tempo perdido.

Cegonha

   Essa é nossa “cegonha” que terá a responsabilidade de trazer Isabela ao mundo, Dra Silvia Cristina é ginecologista de Dandan há vários anos e está realizando o pré-natal de Isabela. Que Nossa Senhora esteja sempre ao seu lado Dra Silvia, nessa sua linda missão de nos dar a felicidade através dessas vidinhas que a senhora traz ao mundo.

25 Semanas
         
    Com o barrigão cadê vez maior, Dan segue com falta de ritmo, caminhar e conversar ao mesmo tempo traz logo uma “aceleração cardíaca”.  Os enjôos estão cada vez mais distantes e a partir desta semana ela vai começar uma redução escalonada do Vonau.
         
     Isabela já se parece com uma recém-nascida, seus cinco sentidos estão se desenvolvendo com rapidez. Tomografias do cérebro de fetos nesta fase mostram que os bebês respondem ao toque e que, se uma luz for colocada diante da barriga das mães, eles tendem a virar a cabeça o que, segundo especialistas, indica o funcionamento do nervo óptico.




2 comentários:

  1. Amore também adorei compartilhar a sensação de sentir Isa se mexer... Te amo!!!

    ResponderExcluir
  2. qnd comeca a mexer é uma delíciaaaa! lembro bem, tuca mexeu pela primeira vez com 5 meses, eu tava abracada com andre e ele mexeu! eu e deco nos olhamos e comecamos a rir e chorar, inesquecível! se prepara minha amiga, agora vc sentirá uma festa constante na sua barriga, kkkkkkk. vivaaaa!
    bjus nos 3.
    tati mota.

    ResponderExcluir