terça-feira, 25 de setembro de 2012

Bom Samaritano, homem de muita fé e Figueira de lindos frutos


    Hoje vou usar três parábolas bíblicas para homenagear um grande amigo. Costumo dizer que uma das maiores riquezas temos na vida, são as nossas amizades e antes que alguém proteste vou logo dizendo que a família são os nossos primeiros amigos. Sendo assim me considero um milionário.
    
Lucas 10 30:37

30. Prosseguindo Jesus, disse: Um homem descia de Jerusalém a Jericó, e caiu nas mãos de salteadores que, depois de o despirem e espancarem, se retiraram, deixando-o meio morto. 31. Por uma coincidência descia por aquele caminho um sacerdote; quando o viu, passou de largo. 32. Do mesmo modo também um levita, chegando ao lugar e vendo-o, passou de largo. 33. Um samaritano, porém, que ia de viagem, aproximou-se do homem e, vendo-o, teve compaixão dele. 34. Chegando-se, atou-lhe as feridas, deitando nelas azeite e vinho e, pondo-o sobre o seu animal, levou-o para uma hospedaria e tratou-o. 35. No dia seguinte tirou dois denários, deu-os ao hospedeiro e disse: Trata-o e quanto gastares de mais, na volta eu to pagarei. 36. Qual destes três te parece ter sido o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores? 37. Respondeu o doutor da lei: Aquele que usou de misericórdia para com ele. Disse-lhe Jesus: Vai-te, e faze tu o mesmo. "

Mateus 14 22:33 
            
22 Logo em seguida obrigou os seus discípulos a entrar no barco, e passar adiante dele para o outro lado, enquanto ele despedia as multidões. 23 Tendo-as despedido, subiu ao monte para orar à parte. Ao anoitecer, estava ali sozinho. 24 Entrementes, o barco já estava a muitos estádios da terra, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário. 25 À quarta vigília da noite, foi Jesus ter com eles, andando sobre o mar. 26 Os discípulos, porém, ao vê-lo andando sobre o mar, assustaram-se e disseram: É um fantasma. E gritaram de medo. 27 Jesus, porém, imediatamente lhes falou, dizendo: Tende ânimo; sou eu; não temais. 28 Respondeu-lhe Pedro: Senhor! se és tu, manda-me ir ter contigo sobre as águas. 29 Disse-lhe ele: Vem. Pedro, descendo do barco, e andando sobre as águas, foi ao encontro de Jesus. 30 Mas, sentindo o vento, teve medo; e, começando a submergir, clamou: Senhor, salva-me. 31 Imediatamente estendeu Jesus a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? 32 E logo que subiram para o barco, o vento cessou.  33 Então os que estavam no barco adoraram-no, dizendo: Verdadeiramente tu és Filho de Deus.

Lucas 13 6:9
 Certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha; e indo procurar fruto nela, e não o achou. Disse então ao viticultor: Eis que há três anos venho procurar fruto nesta figueira, e não o acho; corta-a; para que ocupa ela ainda a terra inutilmente? Respondeu-lhe ele: Senhor, deixa-a este ano ainda, até que eu cave em derredor, e lhe deite estrume; e se no futuro der fruto, bem; mas, se não, cortá-la-ás.

   Murilo é para mim é grande exemplo de bom Samaritano, aquele que faz o bem sem querer nada em troca, que pratica ao pé da letra os ensinamentos cristãos de amor ao próximo e de compaixão.   Ele também demonstrou toda a sua fé não temendo o vento que soprou muito forte, desceu do barco e seguiu ao encontro de Jesus caminhando sobre águas profundas.  E hoje a sua figueira brota o seu mais belo fruto: Sophia.

      Parabéns aos queridos amigos Murilo e Beth...

Um comentário:

  1. Meu amigo, só hoje pude ler sua referência a mim no seu ótimo blog. Sinto-me feliz por essa menção honrosa. Minha última semana foi muito intensa com o nascimento de Sophia, mas está sendo uma experiência gratificante e inesquecível. Como não tenho o mesmo talento que você com as palavras, digo que faço das suas palavras as minhas. Você é uma pessoa admirável e fico muito feliz de ter você como meu amigo. Um grande abraço! Murilo

    ResponderExcluir