segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Carta de Papai para Isabela


Isabela,

    Daqui a exatos cem dias você não estará mais na barriga da sua mãe, é o que os médicos, como a sua mamãe, chamam de DPP (data provável do parto).  Como tenho tanto para dizer, resolvi te escrever uma carta,  pois estes cem dias parecem uma eternidade.

    No dia do aniversário da sua mãe ela me pediu de presente um bebê e três dias depois descobrimos que você já existia, acho que ela também pediu para quem sempre intercede por nós e ELE como bom pai que é nos enviou você...
           
      Logo você nos trouxe muita alegria, fruto do amor do seu papai e da sua mamãe, você foi o presente que nos curou uma ferida que ainda doía dentre de nós. 

      Graças a um grande cientista chinês chamado Dennis Lo, que inventou um exame de nome feio (Sexagem Fetal), descobrimos muito cedo que você seria uma menina e a nossa vida virou ao avesso. Daí tivemos a idéia de falar para os nossos amigos da felicidade que estávamos vivendo.

     Tia Silvia é quem vai trazer você ao mundo e ela demorou a te conhecer, quando te viu pela primeira vez, disse que a mamãe estava sofrendo (Hiperêmese Gravídica) e precisava descansar. Isabela, as mamães sofrem para terem os seus bebês, mesmo com ajuda das cegonhas, elas passam por mutas trnasformações só por amor. Nunca se esqueça disso.
                
      Papai adora tecnologia, existe uma máquina que faz uns barulhinhos e permite que agente te veja ainda dentro barriga da sua mãe. A primeira vez que te vi, nunca vou me esquecer, seu coração batia acelerado e mesmo a imagem não sendo assim uma high-definition, já deu para ver o quanto você é bonita e que está crescendo super-saudável.
                
       Escolher o seu nome foi das tarefas mais difíceis que tivemos, queríamos um nome que estivesse a sua altura, no sentido figurado porque você ainda é muito pequeninha.  Como não tínhamos como lhe perguntar, pedimos a Papai do Céu e a Nossa Senhora que nos iluminasse e então surgiu Isabela (espero que você goste).
               
       Durante todo esse tempo  que você está na barriga da mamãe(25 semanas), papai descobriu um monte de coisas sobre mães e bebês. As mamães ficam mais sensíveis e os papais nunca tem razão. Aprendi que tem um monte de palavras difíceis, tive de criar até um dicionário para entender, seu pai nunca foi bom nesses assuntos, isso é coisa para a mamãe...

        Este ano vários amiguinhos seus vieram ao mundo: Arthur, Raul, Sofia da Tia Beta e ainda virão Sofia do Tio Murilo e a priminha Dara. Tem ainda a Clarinha, filhinha da tia Julie, amigona da mamãe,que também vai chegar em dezembro, com certeza vocês vão se dar super-bem...  

       Ta vendo Isabela, tem um monte de gente feliz, como o papai e a mamãe, pois daqui a cem dias você já vai estar escutando bobagens como essa no meu colo.

Te amo filha

Cesar 

2 comentários:

  1. quando ela crescer e ler essa carta ira se enmocionar tanto qt eu que estou lendo agora, te amo!!!

    ResponderExcluir
  2. Se você acha que cem dias são eternos, ainda não viu nada, quando chegar as últimas semanas você verá, serão eternas principalmente para Dani. Tenho aprendido o real sentido da palavra descansar aplicado às gestantes, elas realmente se cansam. Que Isabela continue crescendo com saúde, dentro do paraíso (barriga de Dani). Sophia estará esperando para brincar com ela e os pais bobos vão estar "corujando" as duas. Um abração.

    ResponderExcluir