domingo, 12 de agosto de 2012

22 Semanas (Enxoval bem encaminhado, dia dos pais, colheita )


      
   A semana foi bem produtiva, partimos do quase nada para o bem encaminhado no enxoval de Isabela. De uma só vez compramos 80% dos paninhos de cama e banho. Nos acessórios, Isabela que não é boba aproveitou a redução do IPI para automóveis e já está motorizada com um carrão de capota reversível, bebê conforto de série entre outros opcionais. A reforma do quarto é que anda em ritmo lento, o que tem me deixado um tanto quanto apreensivo.
 Enxoval de Isa chegando

Dia dos Pais
                 
    Caramba! Nunca pensei que teria um dia dos pais tão emocionante. Primeiro um café da manhã especial by Dan e presentinho, depois fui homenageado na igreja na benção para os pais, ao longo do dia recebi diversas mensagens de amigos e parentes me parabenizando pela data e pela nossa princesa que já já vai estar conosco. E ainda teve o tradicional almoço com o paizão e agora vovô Seu Cesar. Como diria o rei Roberto, foi difícil segurar tantas emoções.
                
    Depois de um 2011 de tantas expectativas frustradas, olhando para trás, lembro de que no começo do ano, uma pessoa que nunca vimos antes, disse que 2012 seria o ano da colheita. Que os bons frutos plantados ao longo desses 15 anos de vida a dois, seriam colhidos agora. Hoje tenho certeza que este estranho, foi um anjo que nos trouxe uma mensagem de Deus, porque é difícil imaginar um momento mais feliz que este que estamos vivendo.
                Seu Cesar
     Parabéns a todos os papais, em especial aos amigos Janjan e Emerson que passaram o primeiro dia dos pais com Arthur e Raul respectivamente e Murilo e Chicão que ano que vem, assim como eu estarão com seus filhotes(a) no colo. E para o meu paizão de quem herdei tudo, até o nome (Te amo Pai!).

22 Semanas
  
Com 22 semanas Isabela já deve ter 29 cm de comprimento e 350 gramas de peso. O sistema límbico, responsável por controlar as emoções e sentimentos de Isa está se desenvolvendo e isto fará com que Dandan mude de humor nas próximas semanas, o que requer uma dose extra de paciência.

O senso de paladar da nossa filha está se desenvolvendo cada vez mais, e normalmente quando o bebê está nesta fase de gestação ele já sabe diferenciar o que tem gosto bom e o que não tem. O pâncreas, órgão fundamental para a produção de hormônios, está se aperfeiçoando rapidamente. Os primeiros sinais da dentição aparecem por baixo da gengiva, embora os dentes mesmo só surjam entre os 4 e 7 meses de idade(Fonte:Babycenter)

Agora os primeiros fios de cabelos de Bela devem estar crescendo e logo vem à curiosidade, serão negros e ondulados como os do pai ou lisos e claros como os da mãe? A cada dia aumenta exponencialmente, a vontade de saber quais traços ira herdar do papai e da mamãe.

Dicionário do grávido de primeira viagem
Peridural X raquidianaOs tipos de anestesia mais comuns para parto são a peridural e a raquidiana, em que a mãe só fica insensível à dor do peito para baixo, e permanece perfeitamente consciente durante todo o processo - seja cesariana ou parto vaginal. Na peridural a droga é administrada continuamente por um cateter que fica nas costas e durante o tempo que for necessário o procedimento. Na raquidiana o anestésico é aplicado antes do parto e em dose única, tem ação praticamente imediata, com duração limitada.

6 comentários:

  1. E quando tiverem um tempinho em meio a tantos preparativos de enxoval, leiam o livro da encantadora. Não precisa levar tudo à risca, mas serve como uma base, eu gostaria de ter lido ainda durante a gravidez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comecei a ler o livro ontem mesmo, valeu!!!

      Excluir
  2. Meu filho, vocês sempre serão os meus maiores amores, de todos o que mais parece comigo é você romântico carinhos e muito atencioso!!!TALVEZ SEJA PORQUE TEMOS O MESMO SIGNO.

    ResponderExcluir
  3. Amore seu blog chegou à 2000 acessos, parabéns! Te amo.
    Dani

    ResponderExcluir
  4. Amore, seu blog chegou à 2000 acessos, parabéns, te amo muito!
    Dani

    ResponderExcluir