segunda-feira, 27 de agosto de 2012

24 Semanas (Homens trabalhando e Sol de Primavera)


        
    Não, não é a refinaria, também não é a Arena Pernambuco, muito menos a transposição do São Francisco, a obra com o cronograma mais atrasado no momento é a reforma do quarto de Isabela.  Como a casa virada de cabeça para baixo estamos sem o wi-fi e offline, por isso o post do blog atrasou.

    O "boom" da construção civil em Pernambuco e a conseqüente supervalorização dos trabalhadores da área, tem tornado ainda mais difícil a já complicada missão de reformar um imóvel. Contratar pedreiro, eletricista, pintor e marceneiro é uma missão quase impossível, e mesmo com os preços super-inflacionados muitos destes profissionais ainda não foram apresentados a algumas palavrinhas como: prazo, credibilidade, organização e limpeza.
      
      A verdade é que aos trancos e barrancos finalmente foi dado o start-up na  "obra", que na primeira etapa do seu escopo está sob a responsabilidade da equipe de Seu Amaury, que além de muita poeira está realizando as adequações civis e elétricas para o quartinho da nossa princesa.

Sol de Primavera   


       Com agosto e seus quarenta dias chegando ao fim,  os primeiros raios do sol da primavera de Beto Guedes começam a brilhar e a agenda de Dan e Isa para Setembro está lotada e vai do ultrasom 3D ao Eco, passando por uma rápida sessão de fotos para registrar este momento único. Me parece que os tradicionais "vinte e cinco dias" do mês mais charmoso do ano vão passar rapidinho.

24 Semanas

       Dan esta bem melhor dos enjôos e da azia, mas anda bem cansadinha, sem o seu habitual pique. Ver Dandan passar por tantas transformações para gerar uma vida dentro do seu ventre é algo maravilhoso, é sem dúvida daí que nasce o tão proclamado amor de mãe. Acho que todo filho (a) deveria assistir uma espécie de compacto da gravidez, para aprender a valorizar a mãe que tem, e repensar sua relação.  Erros todos nós comentemos, mas tamanha doação só as mães proporcionam.

     Segundo o babycenter entre a vigésima terceira e a vigésima quarta semana um bebê engorda 90 gramas, então agora Isa já deve ter 650 gramas. Como as suas papilas gustativas estão se formando, nossa princesa já deve ter uma queda pelas doces, isso justifica o pavê de diamante negro no domingo, que fez Dandan desobedecer às orientações médicas.  

Dicionário do grávido de primeira viagem

Escala de Apgar - A Escala ou Índice de Apgar é um teste desenvolvido pela Dra. Virginia Apgar, médica norte-americana, que consiste na avaliação de 5 sinais objetivos do recém-nascido no primeiro, no quinto e no décimo minuto após o nascimento, atribuindo-se a cada um dos sinais uma pontuação de 0 a 2, sendo utilizado para avaliar as condições dos recém-nascidos. Os sinais avaliados são: freqüência cardíaca, respiração, tónus muscular, irritabilidade reflexa e cor da pele. O somatório da pontuação (no mínimo zero e no máximo dez) resultará no Índice de Apgar e o recém-nascido será classificado como sem asfixia (Apgar 8 a 10), com asfixia leve (Apgar 5 a 7),com asfixia moderada (Apgar 3 a 4) e com asfixia grave (Apgar 0 a 2).


Tabela para cálculo do índice
Pontos
0
1
2
Freqüência cardíaca
Ausente
<100/min
>100/min
Respiração
Ausente
Fraca, irregular
Forte/Choro
Tônus muscular
Flácido
Flexão de pernas e braços
Movimento ativo/Boa flexão
Cor
Cianótico/Pálido
Cianose de extremidades
Rosado
Irritabilidade Reflexa
Ausente
Algum movimento
Espirros/Choro

Fonte:wikipédia

    

4 comentários:

  1. Cada vez que eu vejo uma publicação fico muito emocionada,é muti lindo o que você escreve.

    ResponderExcluir
  2. César, vc me faz rir muito com seus posts, mas ao mesmo tempo fico bastante emocionada com suas palavras de carinho com Isabela e Dani. Com certeza vcs estavam mais que preparados para serem pais e serão os melhores!!!

    ResponderExcluir
  3. Amore, por enquento a casa ta uma bagunca, mas tenho csrteza que vai ficar tudo muito lindo! Te amo, nao demora tanto pra escrever outro post ...
    Dani

    ResponderExcluir