terça-feira, 22 de maio de 2012

Hiperêmese Gravídica


      Descobrimos na primeira consulta do pré-natal de Dandan que ela está com hiperêmese gravídica. Segundo o Wikipédia, HG é quando as náuseas e vômitos são persistentes, freqüentes e às vezes intensos, não cedem facilmente aos tratamentos simples e progridem até causar distúrbios nutricionais e metabólicos como uma perda de peso acima de 4% do peso anterior, desidratação e cetonúria.
    Cerca de 55% das mulheres grávidas apresentam náuseas e vômitos nos primeiros trimestres da gestação. Normalmente as náuseas e vômitos são transitórios e findam até o inicio do quarto mês (espero que o Wikipédia esteja certo).
      Desde o inicio da gravidez, Dandan já perdeu 4 quilos e os remédios tradicionais como: Meclin, Dramin e Vonau não fazem efeito. Temos rezado diariamente para que as náuseas e os vômitos acabem, para que possamos curtir melhor a nossa princesa que está por chegar. Bom, além da prescrição médica, tenho dedicado elevadas doses de carinho várias vezes ao dia, com objetivo de minimizar os efeitos da HG.
 

2 comentários:

  1. Adorei a descrição "quem sou eu", César!
    Adorei a idéia o blog!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Eu estou adorando!!!! Como eu poderia imaginar que iria ter um relatório tão explicado da chegada desta neta tão esperada, tomara que já passe este momento de Dani para que ela possa curtir mais esta gravides.

    ResponderExcluir