sábado, 10 de novembro de 2012

Eu, Dan e Isa


      E aí você surgiu nas nossas vidas, e vimos o espaço e o tempo em suspensão. Sentimos no ar uma força diferente, de um momento eterno desde então. E aqui dentro de nós você já mora, já tornou-se parte mesmo do nosso ser e agora, em qualquer parte, a qualquer hora quando eu fecho os olhos vejo só você. E cada um de nós é um a sós, e uma só pessoa somos nós, juntos num canto, numa voz e cada um de nós é um a sós e uma só pessoa somos nós.
(Adptação da canção de Chico Cesar)
Gravidômetro Atualizado    


   Agora é oficial, Isabela já tem data, horário e local para chegar: às 19:00hs do dia 04 de dezembro no Hospital Esperança, e o gravidômetro já está devidamente atualizado. Cesárea marcada, maternidade agendada e equipe médica praticamente fechada, agora é controlar a ansiedade e aproveitar o momento. 

    Nesses últimos oito meses, pudemos entender perfeitamente o significado da expressão, “descançar” utilizada popularmente para se referir as mulheres após o parto. Afinal é quase uma maratona, todas as transformações que o corpo da futura mamãe é submetido e todos os preparativos para a chegada de uma criança.

   No caso de Dandan está sendo uma gravidez de baixíssimo risco, mas de muita abdicação. Com enjôos desde o resultado do beta e muitos problemas gástricos, a nossa cozinha mais parece o estoque das farmácias Big Bem. É preciso muito amor, para passar por tudo isso e querer repetir a dose.

35 Semanas


   E o título do boletim semanal do Babycenter é “Prontos para ser pais?” a pergunta que mais venho fazendo nos últimos dias. É incrível como tenho esperado tanto por esse momento e ao mesmo tempo me sinto tão assustado.

    Dan fez ontem mais uma consulta do pré-natal, está tudo bem com Isabela. Mas a pressão da sua mãe estava um pouco mais alta, 13/9, nada para se assustar, mas é preciso acompanhar. Talvez tenha sido um pouco da ansiedade, que vem invadindo os sentimentos de Dandan.  A obstetra também recomendou repouso e o decúbito lateral esquerdo. Para deixar livre a veia cava, que após o crescimento do útero em mais de mil vezes do tamanho original, fica pressionada e pode causar falta de ar.

    Com 35 semanas Isa já está com a maioria dos órgãos formados e  nossa filhota tem como principal objetivo agora ganhar peso. Segundo Tia Silvia, pelo exame clinico,  ela deve nascer com mais de 3 quilos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário