terça-feira, 6 de novembro de 2012

34 Semanas (Reta final, Leitura em família e direção)


          
  É só pensar em você que muda o dia, minha alegria dá pra ver, não da pra esconder... Depois de quase um mês distante, por causa da correria do trabalho, arrumo um tempinho para o post novo.
        
 Com 8 meses completos e faltando menos de 40 dias para a chegada de Isabela, o momento agora é de últimos retoques: enxoval quase finalizado, pré-natal em dia e a programação de eventos de Dandan grávida está quase completa.
        
 Como os especialistas garantem que nesta fase da gestação os bebês já conseguem ouvir a voz dos pais, estamos lendo para nossa princesa “365 histórias da bíblia”. Como o próprio nome sugere, o livro conta uma passagem bíblica para cada dia do ano de uma forma bastante lúdica. Uma boa oportunidade para reunir a família e aprender com os ensinamentos de Cristo.

34 Semanas 
           
  Com 34 semanas Isa já deve ter algo em torno de 2,2kg e já passa dos 45cm de comprimento, também é nesta fase que a criança começa a se posicionar para o parto. Dan tem dormido pouco, um mix de ansiedade e incomodo devido ao tamanho da barriga.

Direção no final da gravidez


  Até 1997 o antigo código de trânsito brasileiro colocava a proibição de grávidas ao volante a partir do quinto mês de gestação. O novo código retirou essa proibição, mas apesar de não haver um consenso sobre até quando a grávida deve dirigir, alguns fatores em minha opinião devem ser levados em consideração: Airbags, cãibras e a redução no nível de concentração.

    Os airbags são uma importante ferramenta para a segurança de motoristas e passageiros em acidentes de automóvel, mas, por outro lado, às vezes podem causar ferimentos em certas partes do corpo, como olhos, rosto, braços e tórax (há registro de lesões desse tipo em diversas partes do mundo). Isso pode ser explicado devido à forma como o corpo de uma pessoa fica preso pelo cinto durante uma colisão, mas seus braços acabam sendo lançados para a frente, na direção do airbag que se infla. Por isso a orientação de não colocar crianças, nem gestantes no banco da frente.

    Outro fator de contraindicação para a condução de carros por gestantes  são as cãibras, que podem ocorrer a qualquer momento e gerar transtornos e até acidentes.

    Por último, mas não menos importante, um fenômeno bastante comum para as eminentes mamães é a distração. Com a proximidade do parto e a expectativa para mudanças que estão por vir, não são raros os momentos “fantástico mundo de bob”

   Diante desses fortíssimos argumentos estou lançando a campanha: “Dandan  deixa o carro na garagem”. Vamos fazer, uso sempre que possível, da carona de familiares e amigos .

Um comentário:

  1. GOSTARIA MUITO DE PODER DIRIGIR,MAIS INFELIZMENTE
    NÃO POSSO AJUDAR NESTE REQUISITO,AS MINHAS AJUDA SERÃO DE OUTRO PORTE.

    ResponderExcluir