terça-feira, 31 de julho de 2012

20 Semanas (Tour Nordeste)


           
         A vigésima semana começou com uma alegria maravilhosa, Dan sentiu Isabela mexer pela primeira vez, acho que Isa puxou ao pai, é muito quieta. Esta semana também Dani estreou a fila preferencial, com o barrigão  amostra ficou bem mais fácil, e aos poucos ela está se acostumando com a idéia.

        Continuamos o nosso giro pelo litoral nordestino, aproveitando o bem estar de Dandan e seguindo as recomendações médicas. Dessa vez o desafio era suportar 1 hora de vôo entre Recife e Fortaleza. Com saquinhos plásticos de emergência, a viagem foi relativamente calma, o impacto causado pela variação de pressão na aterrissagem gerou um grande desconforto, mas Dan e Isa suportaram a aventura sem vômitos.

O final de semana foi muito bom, na companhia dos queridos amigos Otávio e Julie, desfrutamos do melhor da gastronomia e da beleza do litoral Cearense. Dan trocou muitas figurinhas com Ju, sobre a gestação, enxoval e o pós-parto.

20 Semanas
         
    Com 20 semanas o bebê está engordando e treinando o sistema digestivo ao engolir o liquido amniótico, absorvendo nutrientes e água. O material que não é absorvido fica no intestino, formando o mecônio (Fonte:Babycenter). Agora Isa deve ter algo em torno de 16 cm de comprimento e 260 gramas, deve ter sobrancelhas finas e os seus membros já estão desenvolvidos,  as suas características estão cada vez mais parecidas com a de um lindo bebê. Não vejo a hora tê-la em meus braços.

Boas Vindas!!
           
          Êêê nasceu no Real Hospital Português do Recife, o “poeta” Raul segundo filho do amigão Emerson Rezende.  Saúde para Raul e felicidades para Familia.

Dicionário do grávido de primeira viagem

Vérnix  Caseoso – É um material gorduroso branco, formado pelo acúmulo de secreção das glândulas sebáceas e inclui células epiteliais e lanugem recobrindo a pele ao nascimento. Pode estar presente sob a forma uma camada muita fina ou muito espessa. Varia de bebê para bebê sem nenhum significado clinico.  A função do Vérnix é proteger a pele da prolongada submersão do líquido amniótico 

Curta a página do blog no facebook: www.facebook.com/DeRepenteRosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário