terça-feira, 26 de março de 2013

4 meses como um click




     Minha pixota completou 4 mesesinhos de vida, e em meio a imensidão de alegria que invadiu a nossa casa, nos deparamos com uma polêmica: o confronto de opiniões. De um lado o “não vejo a hora dela..”, do outro o  “aproveita que passa logo!”

    Super-natural que a chegada da primeira filha, neta, sobrinha, enfim primeira tudo na família venha acompanhada de um monte de ansiedades: a primeira visita a casa das vovós, os passeios...  sem contar as expectativas cada vez maiores por passos, talvez não tão próximos...  Mas a frase que ainda tenho mais escutado é não vejo a hora de Isabela ... ir a praia , brincar pela casa , abrir os seus próprios presentes , começar a falar....

Como num click

       Já falei aqui que sou fã de cinema, gosto de tudo, de ficção aos clássicos, do drama as comédias, o que vale é a diversão. Um ator que gosto muito é o Adam Sandler, é o rei de um estilo que chamo de: filmes tipo sessão da tarde. De todos os longas de Sandler o meu preferido é “Click”, onde o mocinho adianta a vida com um controle remoto, e a moral da estória é que ele perde os melhores momentos da vida.

       Acho que é assim mesmo, a vida é como um filme, você não pode adiantar o começo senão aquela cena imperdível vai ficar para trás. No meu caso, por mais que queira chegar naquela parte onde a mocinha chama o figurante de papai, quero assistir também aquela em que a princesa aprende a sentar, engatinhar, ou quando chora ao ver o mesmo figurante sair para trabalhar.



Aproveita que passa logo!

       É bíblico, está lá em Eclesiastes Cap 3 Versículo 1:11, tudo tem seu tempo, existe o tempo de plantar e de colher o que está plantado. No nosso caso é o tempo de plantar, plantar muito carinho e amor.  É o tempo de Bela, de curtimos mais intimamente a nossa princesa,  já já ela cresce e o mundo vai ser o quintal de casa. 

        Zapeando pelo Youtube encontrei esse vídeo da revista crescer, que veio de encontro com o momento e inspirou este post.


         Ao invés do FF, o botão do meu controle remoto que queria apertar era o Slow Motion, para passar tudo bem devagarzinho. Ou talvez um REC para gravar quadro a quadro  no meu imaginário cada reação da princesa  e eu poder aproveitar cada segundinho da minha Isabelota.



Um comentário:

  1. É isso ai meu filho!! agora os momentos são outros tudo é expectativas e deslumbre as descobertas de Isabela são muitas e prazerosas hoje eu curti ela adoidado cantando dançando é muito bom!!!!!!

    ResponderExcluir