domingo, 2 de dezembro de 2012

1 Semana de vida



Porque eu sei que é amor, eu não peço nada em troca. Porque eu sei que é amor, eu não peço nenhuma prova.
(Trecho da canção dos Titãs)

    Uma semaninha de vida de Isabela, semana de tanta intensidade que me pergunto como vivemos até hoje sem esse amor? Parece que ela já faz parte da nossa vida há tanto tempo que nem me lembro de como era antes da sua chegada.

      A primeira semana foi de muitas novidades, muitas dúvidas e inseguranças. Essa adaptação de Isa com Dan e Dan com Isa, produz lindos momentos, mas também muitas vezes aflições. Primeira noite, primeiros choros, primeiros soluços, primeiro banho... 


         O processo de amamentação é um capítulo a parte, é como uma conquista, a cada etapa uma nova descoberta. Às vezes me coloco no lugar de Dandan (no sentido figurado é claro!), a missão de prover energia e vida para um serzinho tão pequenino e tão frágil é árdua, posso testemunhar. Mas ao mesmo tempo imagino como gratificante deve ser esta benção.

       Com apenas 8 dias de vida Isabela já fez o teste do pezinho (um cara mau teve aqui em casa para furar a minha princesa) e o teste da orelhinha, nos dois tudo normal graças a Deus. Isa também já fez a sua primeira visita à pediatra, tia Carol falou que está tudo bem com a magrela (como carinhosamente ela é chamada pela médica), que já ganhou 100 gramas e cresceu 2 centímetros.

Teste do pezinho
Teste da Orelhinha
Consulta com tia Carol

         A rotina até aqui tem sido exaustiva, as madrugadas são de "longuíssimos" intervalos de 1 hora de sono, com uma média de 5 fraldas entre as 22:00 hs e as 06:00 hs da manhã.  Mas nada é maior que a alegria de colocar a minha pixota no colo, de velar o seu soninho ou de ver o sorriso mais lindo desse mundo sorrindo sem motivo algum...

        

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Cesar,
    essa semana realmente não foi fácil, a ansiedade e o medo de não dá conta do recado foram intensos, mas tudo ficou mais fácil com você do meu lado, me ajudando, acalmando... Te amo cada dia mais!

    ResponderExcluir
  3. Momento indescritível. Sublime!
    Estamos aqui ansiosos por começar essa nova vida também.

    ResponderExcluir