quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Fantasma do soluço

Vem com tudo e nos deixa  em desespero sem saber o que fazer, o soluço é assustador

Isabela Chegou !!!


   
   Eu nem sonhava te amar desse jeito, espero que a música que eu canto agora possa expressar o meu súbito amor... Com a sua presença tranquila e serena, vou aprendendo que te amar vale a pena. Que esse amor é tão gratificante e que esse diálogo é muito importante.
(Adaptação da canção de Guilherme Arantes)



  Filha, 

     Vou tentar contar para você, através desta cartinha, a alegria do dia da sua chegada.

   Sua mãe e tia Silvia programaram tudo para o seu parto: agendaram a data, reservaram o hospital... Mas você mais uma vez mostrou quem é que manda, tudo aconteceu de repente e de uma hora para outra você mudou as nossas vidas!

       No dia em que você veio ao mundo nós estávamos reunidos na casa de tia Malu, para falarmos do nascimento do menino Jesus, quando você mandou  um sinal para mamãe que estaria chegando. Logo nossos irmãos em Cristo fizeram uma grande oração e pediram para Papai do Céu e Nossa Senhora, para que você chegasse com saúde e que ficasse tudo bem com a mamãe.

     Logo depois de chegarmos ao hospital, tia Silvia chegou para trazer você ao mundo, foi tudo tão lindo e tão rápido filhota. Exatamente às 0:55h do dia 25 de novembro de 2012 você deu seu primeiro chorinho, era tão forte e tão intenso, como a mais bela canção que papai já ouviu.  O momento mais bonito de todos foi quando sua mãe lhe viu primeira vez, papai chorão não conseguiu conter as lágrimas, com tanta emoção

     Depois que você foi para o quarto papai postou as fotos da sua chegada, e por causa disso deu um overbook no facebook tamanha era alegria da sua família e dos amigos de papai e mamãe. A maternidade que você nasceu filha ficou lotada com tantas visitas!

       Você nasceu com 46 cm e 2,450 kg e por causa do seu pesinho sua tia Carol, a doutora que vai cuidar de você, logo lhe chamou de magrela. Mas para o papai você é a magrela mais linda do mundo. Papai viu tudo e não vai se esquecer de nada, o primeiro banho, a primeira vez que você mamou e o primeiro cocozão.

       Durante as três primeiras noites tia Paula dormiu conosco e cuidou de você com todo carinho, ela tem um jeitinho todo especial com você Isa e parece que você também se deu super bem com sua tia. Na chegada em casa, Tia Ceci montou uma mega recepção, para demonstrar a alegria que todos nós sentimos com a sua chegada.
           Te amo filha

sábado, 17 de novembro de 2012

Os Padrinhos




     Segundo o catecismo da igreja católica, o papel do padrinho e madrinha é desenvolver a graça batismal no seu afilhado. É importante que os padrinhos sejam cristãos firmes, capazes e prontos a ajudar o novo batizado, criança ou adulto, em sua caminhada cristã. A tarefa deles é uma verdadeira função eclesial.

     Além de preencher completamente os requisitos acima, o casal que escolhemos para padrinhos de Isabela, sempre esteve ao nosso lado. Eles são nossos padrinhos de casamento e nós também tivemos a honra de testemunharmos a união deles. Por esses e outros motivos podemos dizer que eles já fazem parte da nossa família.  E apesar das inúmeras opções, pois estamos cercados de pessoas maravilhosas, temos certeza que Jamesson e Xandinha serão os melhores padrinhos que Isabela pode ter.        

sábado, 10 de novembro de 2012

Eu, Dan e Isa


      E aí você surgiu nas nossas vidas, e vimos o espaço e o tempo em suspensão. Sentimos no ar uma força diferente, de um momento eterno desde então. E aqui dentro de nós você já mora, já tornou-se parte mesmo do nosso ser e agora, em qualquer parte, a qualquer hora quando eu fecho os olhos vejo só você. E cada um de nós é um a sós, e uma só pessoa somos nós, juntos num canto, numa voz e cada um de nós é um a sós e uma só pessoa somos nós.
(Adptação da canção de Chico Cesar)
Gravidômetro Atualizado    


   Agora é oficial, Isabela já tem data, horário e local para chegar: às 19:00hs do dia 04 de dezembro no Hospital Esperança, e o gravidômetro já está devidamente atualizado. Cesárea marcada, maternidade agendada e equipe médica praticamente fechada, agora é controlar a ansiedade e aproveitar o momento. 

    Nesses últimos oito meses, pudemos entender perfeitamente o significado da expressão, “descançar” utilizada popularmente para se referir as mulheres após o parto. Afinal é quase uma maratona, todas as transformações que o corpo da futura mamãe é submetido e todos os preparativos para a chegada de uma criança.

   No caso de Dandan está sendo uma gravidez de baixíssimo risco, mas de muita abdicação. Com enjôos desde o resultado do beta e muitos problemas gástricos, a nossa cozinha mais parece o estoque das farmácias Big Bem. É preciso muito amor, para passar por tudo isso e querer repetir a dose.

35 Semanas


   E o título do boletim semanal do Babycenter é “Prontos para ser pais?” a pergunta que mais venho fazendo nos últimos dias. É incrível como tenho esperado tanto por esse momento e ao mesmo tempo me sinto tão assustado.

    Dan fez ontem mais uma consulta do pré-natal, está tudo bem com Isabela. Mas a pressão da sua mãe estava um pouco mais alta, 13/9, nada para se assustar, mas é preciso acompanhar. Talvez tenha sido um pouco da ansiedade, que vem invadindo os sentimentos de Dandan.  A obstetra também recomendou repouso e o decúbito lateral esquerdo. Para deixar livre a veia cava, que após o crescimento do útero em mais de mil vezes do tamanho original, fica pressionada e pode causar falta de ar.

    Com 35 semanas Isa já está com a maioria dos órgãos formados e  nossa filhota tem como principal objetivo agora ganhar peso. Segundo Tia Silvia, pelo exame clinico,  ela deve nascer com mais de 3 quilos.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

34 Semanas (Reta final, Leitura em família e direção)


          
  É só pensar em você que muda o dia, minha alegria dá pra ver, não da pra esconder... Depois de quase um mês distante, por causa da correria do trabalho, arrumo um tempinho para o post novo.
        
 Com 8 meses completos e faltando menos de 40 dias para a chegada de Isabela, o momento agora é de últimos retoques: enxoval quase finalizado, pré-natal em dia e a programação de eventos de Dandan grávida está quase completa.
        
 Como os especialistas garantem que nesta fase da gestação os bebês já conseguem ouvir a voz dos pais, estamos lendo para nossa princesa “365 histórias da bíblia”. Como o próprio nome sugere, o livro conta uma passagem bíblica para cada dia do ano de uma forma bastante lúdica. Uma boa oportunidade para reunir a família e aprender com os ensinamentos de Cristo.

34 Semanas 
           
  Com 34 semanas Isa já deve ter algo em torno de 2,2kg e já passa dos 45cm de comprimento, também é nesta fase que a criança começa a se posicionar para o parto. Dan tem dormido pouco, um mix de ansiedade e incomodo devido ao tamanho da barriga.

Direção no final da gravidez


  Até 1997 o antigo código de trânsito brasileiro colocava a proibição de grávidas ao volante a partir do quinto mês de gestação. O novo código retirou essa proibição, mas apesar de não haver um consenso sobre até quando a grávida deve dirigir, alguns fatores em minha opinião devem ser levados em consideração: Airbags, cãibras e a redução no nível de concentração.

    Os airbags são uma importante ferramenta para a segurança de motoristas e passageiros em acidentes de automóvel, mas, por outro lado, às vezes podem causar ferimentos em certas partes do corpo, como olhos, rosto, braços e tórax (há registro de lesões desse tipo em diversas partes do mundo). Isso pode ser explicado devido à forma como o corpo de uma pessoa fica preso pelo cinto durante uma colisão, mas seus braços acabam sendo lançados para a frente, na direção do airbag que se infla. Por isso a orientação de não colocar crianças, nem gestantes no banco da frente.

    Outro fator de contraindicação para a condução de carros por gestantes  são as cãibras, que podem ocorrer a qualquer momento e gerar transtornos e até acidentes.

    Por último, mas não menos importante, um fenômeno bastante comum para as eminentes mamães é a distração. Com a proximidade do parto e a expectativa para mudanças que estão por vir, não são raros os momentos “fantástico mundo de bob”

   Diante desses fortíssimos argumentos estou lançando a campanha: “Dandan  deixa o carro na garagem”. Vamos fazer, uso sempre que possível, da carona de familiares e amigos .